quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Adoro o meu novo creme BB! :)

Finalmente o “NOSSO” Creme BB!
Como eu estava ansiosa para o experimentar… :)

Mesmo as mais distraídas se devem ter apercebido, com toda a certeza, da nova tendência na cosmética: os cremes BB – bálsamos de beleza! Inicialmente muito famosos na Ásia, onde a tez perfeita é altamente valorizada, rapidamente se espalharam pelo Ocidente, sendo que nos últimos anos inúmeras marcas apresentaram os seus cremes BB.

A ORIFLAME, sempre atenta às novas tendências e às nossas necessidades, desenvolveu os Cremes BB Skin Dream, que nos oferecem a perfeição num só produto.
Basicamente, é como ter 5 produtos de beleza em apenas um:
  • Hidratação durante todo o dia*
  • SPF 30*
  • Disfarçam as imperfeições
  • Oferecem um brilho instantâneo
  • Não contêm óleo

* Testado clinicamente

Sugestão de utilização:
- pele normal/ mista: basta usar este creme, substituindo o nosso creme de dia habitual e a base.
- pele seca: antes de colocar o creme BB Skin Dream da Oriflame, poderá utilizar o seu creme de dia habitual.

Apesar de eu ter pele mista, como também tenho alguns problemas de pigmentação (algumas manchas mais escuras no contorno dos lábios e olhos), continuo a utilizar a Loção de Dia com SPF 45 Active Defence Bioclinic daOriflame e, logo de seguida, aplico o BB Skin Dream, cor Medium!



Estou SATISFEITÍSSIMA com os resultados!
Como tem cor, dá um tom saudável e alguma luminosidade à minha pele, disfarçando as minhas imperfeições!


Este feliz encontro entre os cuidados de rosto e a maquilhagem, fez com que tivesse um novo creme preferido, principalmente para o Verão! ADORO! :)

segunda-feira, 29 de abril de 2013

A demanda pelas "sapatilhas" perfeitas...


Nunca eu imaginei no que me estava a meter quando decidi que estava na altura de comprar umas novas sapatilhas (Ora bem, um pequeno aparte de língua portuguesa... Sapatilhas = ténis)!

Primeira abordagem:
Eu sou capaz de comprar umas sapatilhas sozinha e sem grande dificuldade! :)
Entro na loja cheia de confiança, e dirijo-me diretamente para a secção das sapatilhas de corrida de senhora! Até aqui tudo bem! Encontrei o "corredor" certo e nem sequer precisei de pedir orientações.
Como sou muito entendida na matéria, começo a apreciar as sapatilhas, olho para todas, pego em algumas, tento perceber se serão ou não confortáveis, e decido eu própria as que quero experimentar e até já estou à procura do meu número para experimentar.
Simples, não? :)
Assim que me vêem a tentar encontrar o meu número, um simpático funcionário, oferece-se para me ajudar! Aceitei... Pareceu-me boa ideia! E eu até já sabia aquelas que preferia, era só uma questão de experimentar e comprar! Como eu estava enganada...

Segunda abordagem:
Continuo a achar que sou capaz de comprar umas sapatilhas sozinha, no entanto, talvez seja melhor aceitar a ajuda do simpático funcionário!
Pergunta-me ele:
- Então quantos quilómetros é que corre?
- 3 km à semana e 5km ao fim de semana.
- Muito bem! Já é considerável.
- Pois.. Sim... Mas tenho de confessar que não corro os km todos, todos... A modos que 2km são de caminhada, e só os restantes de corrida!
- Ah, mas já é bom na mesma! (eu disse que este funcionário era simpático... Hehe) E como é que é a sua passada? Apoia bem o pé? Sente alguma dificuldade?
(pânico... Eu não me vejo a correr, logo, não faço a menor ideia de como é a minha passada... Nem se apoio bem o pé...) resposta óbvia:
- É normal, acho eu...
- Então não sabe se é "pronadora"? - pergunta o simpático funcionário!
- Como???!!!!????!!! Pois... não sei...
- Mas devia saber, porque correr com umas sapatilhas sem apoio para pronadores quando se é pronador, ou vice-versa, pode ser um grande erro. Até lhe pode causar alguns problemas nas pernas, joelhos, calcanhares, coluna e prejudicar a sua performance!
(Ora bem, eis que o simpático funcionário toca no ponto-chave! Fazer mal à coluna, pernas e joelhos, ainda vá que não vá... Agora prejudicar a minha performance! Vá, isso já é demais... é um risco que eu ñão estou disposta a correr...)

Terceira abordagem:
Apesar de achar que sou capaz de comprar umas sapatilhas sozinha, é melhor ouvir a opinião do simpático e profissional funcionário, e comprar as que ele me recomenda.
Depois de observar a minha passada, o simpático funcionário apresenta-me 3 modelos que melhor se adequariam a mim. Caramba... azar dos azares... as minhas preferidas não estavam no lote das selecionadas! Ainda perguntei:
- Então e aquelas? Assim, só de olhar, parecem-me muitíssimo confortáveis!
De nada adiantou, o simpático funcionário continuou a insistir que as que ele me recomendava eram as ideais para mim!
Pois bem, se tem de ser, então que seja, experimentei as três, analisei a que melhor cumpria os meus requisitos (confortáveis e giras) e elegi as minhas sapatilhas!
Difícil... mas passados aproximadamente 60 minutos, lá consegui sair da loja com umas novas sapatilhas e, posso até afirmar, estava um pouco orgulhosa da compra feita! Vendo bem as coisas, as sapatilhas até eram giras, pareciam ser confortáveis e, segundo a opinião profissional, eram ideais para mim! :)



Faço o primeiro "test-drive" e fico cheia de dores nos joelhos e nos pés... Confusa... muito confusa... mas deve ser o pé a "habituar-se"!
Faço o segundo "test-drive" e as dores continuam... Falo com o marido (como se ele fosse médico) e apresento-lhe as minhas queixas...
- Logo à tarde vamos os dois e tentamos ver se haverá outras sapatilhas para ti! - diz-me ele com ar enternecido mas convicto!


Quarta abordagem:
De volta à loja, já na companhia do marido, devolvi aquelas sapatilhas, entrei na loja "vizinha" e saí de lá com umas novas! lol


Mas é apenas impressão minha, ou antigamente, comprar umas sapatilhas era bem mais simples?
Ai, que nem sempre a oferta vasta facilita a nossa vida!


domingo, 10 de março de 2013

Ser MULHER!


Cada vez que “comemoro” um dia da Mulher, há uma pergunta que me “assola”: Mas, afinal, o que é isto de ser MULHER?!
Pois… não é fácil de explicar… assim como não somos fáceis de compreender! (pelo menos é a opinião do marido cá em casa! Hehe)

Porque isto de ser MULHER vai muito além do simples facto de nos ter calhado o sexo feminino na “lotaria genética”! Isto de ser MULHER… é SENTIR como eles não sentem, é VIVER como eles não vivem!

É sermos amigas, confidentes, companheiras, colaboradoras, colegas, chefes e muito mais…

É chorar porque detestamos o corte de cabelo que acabaram de nos fazer (esta carapuça serve-me na perfeição… lol), porque partimos uma unha e estragamos a “manicura”, porque “rasgamos” os collants logo no início da festa, porque nos apareceu uma borbulha no dia do casamento…
Mas logo a seguir sorrir “apenas” porque estamos a usar AQUELE vestido, aquele batom e aquele perfume que nos fazem sentir capazes de dominar e mudar o mundo!
É saber que temos de nos esforçar a dobrar para conseguirmos ser reconhecidas pelo mérito do nosso trabalho!
É “lutar” contra os estigmas de que se somos giras é porque somos burras, se somos inteligentes é porque somos feias, se somos simpáticas é porque somos falsas e se somos promovidas é porque fizemos o chefe “feliz”… lolol

É sermos esposas, companheiras, namoradas, filhas, irmãs, noras, cunhadas, tias, madrinhas, sobrinhas, primas e MÃES!

É sermos “enfermeiras” e cuidarmos as “gripes potencialmente mortais” que os maridos têm, tipo, 2 a 3 vezes por ano! :)
É carregar todo o peso dos problemas do mundo às costas, angustiadas por não os conseguirmos resolver, e na "barriga" a esperança por um mundo melhor! 
É sermos capazes de transportar no coração todo o amor que aquece e que cura!



Ser mulher, é estar sempre na antecipação! É SER e SENTIR, ainda antes de viver...

segunda-feira, 4 de março de 2013

Jantar "maravilha"!

E o que fazer quando se chega a casa às 23:30 depois de um dia extenuante (mas produtivo!)?!!

Toma-se um duche, veste-se o pijama, calçam-se as pantufas e "janta-se"! :)
"Jantar" a esta hora, assim de repente, poderia até não ser muito boa ideia! Lá se ia a "linha" e tal! (e ainda por cima hoje disseram-me estava "em forma"... não posso vacilar! hehe)

Pois bem, "janta-se" uma sopinha Wellness! :) E hoje vai ser a de tomate, bem vermelhinha! (assim em modos de comemoração do primeiro lugar do meu Benficaaaaa :))



domingo, 3 de março de 2013

E assim começa... :)

E assim começa mais uma aventura, criar o meu blogue! :)

- Pois! - dirão os mais atentos - ter um blogue já não é propriamente uma aventura e muito menos uma inovação! 
- Têm  toda a razão! - Respondo-lhes eu! - Mas o que é que querem, aqui a menina é muito despachada para umas coisas, mas muito "atadinha" para outras! Que atire a primeira "pedra" quem nunca protelou uma ação! :)

Como nunca é tarde para começar, cá estou eu com a minha primeira publicação (para aqueles mesmo muito, mas mesmo muito atentos, com toda a certeza já repararam que o meu blogue já tinha sido "criado" em dezembro de 2010. Primeira publicação em março de 2013... Não está mau! A este ritmo, quando chegar aos 80 anos, deve ter conseguido publicar, assim na loucura, umas 16 vezes!!)

Pois bem! Aqui faço a minha "promessa" de que desta vez é que vai ser, e ao jeito dos "Deolinda":
Agora sim, eu dou a volta a isto!
Agora sim, há pernas para andar!
Agora sim, eu sinto o optimismo!
Vamos em frente, ninguém me vai parar!